BIKE SEM BARREIRAS – UNINASSAU JOÃO PESSOA

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa deu início, nesta quinta-feira (6), no Parque da Lagoa, ao projeto Bike Sem Barreiras, projeto fruto de uma parceria da Instituição com a prefeitura da capital paraibana e que tem como objetivo oferecer bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.

Durante a Inauguração foram oferecidos serviços como tipagem sanguínea, estressômetro e depressômetro, além de terapia manual. O diretor regional da UNINASSAU, Rogério Xavier, participou da cerimônia de lançamento. “O Bike sem Barreiras é uma grande novidade para João Pessoa e essa parceria da Instituição com a cidade traz mais opções de lazer para nossa capital. Além disso, tem a importância de levar inclusão social e acessibilidade para pessoas que precisam”, afirmou.

As bicicletas, que ficarão à disposição do público, foram produzidas na Universidade Guarulhos, que faz parte do grupo Ser Educacional, assim como a UNINASSAU João Pessoa. A estrutura contará com a presença de monitores, que irão orientar os usuários e, quando necessário, irão conduzir a bicicleta.

O superintendente do Semob, Adalberto Araújo, participou da inauguração como representante da Prefeitura de João Pessoa. “É um projeto fantástico e esse foco nas pessoas com deficiência está alinhado com as políticas públicas da gestão municipal. A cidade só vai crescer com a participação de todos e este é um exemplo disso”, falou.

O projeto irá funcionar a partir do próximo sábado (9), sempre aos domingos, de forma gratuita. Os interessados devem levar um documento com foto para realizar o cadastro na primeira vez que forem utilizar as bicicletas.

Serviço

Bike sem barreiras

Quando: Aos domingos

Local: Parque da Lagoa

Horário: das 8h às 12h

Custo: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>