Agenda Social #10

Você Viu?

UNINASSAU participa de ação social em comemoração ao Dia das Crianças

Na última sexta-feira (19), estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Odontologia da Faculdade UNINASSAU Natal participaram de uma ação social no Instituto de Assistência Social e Educação AMAR, localizado no município de Parnamirim. A atividade teve o objetivo de comemorar o Dia das Crianças.

Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades recreativas e de atendimentos as crianças e familiares assistidos pela Instituição Social. Aplicação de flúor, aulas de dança, higienização das mãos, alongamentos e testes respiratórios estiveram entre serviços oferecidos as crianças participantes.

De acordo com o diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos é importante que os estudantes participem de ações que beneficiem a sociedade. “É sempre gratificante poder colaborar através de serviços com a comunidade Potiguar. Atividades como essa enriquecem os conhecimentos de nossos alunos e ajuda a promover cidadãos preocupados com a sociedade”, pontuou.

 

Atendimentos gratuitos no Parque da Lagoa

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou nesta sexta-feira, 26, uma grande ação dentro do Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar o público feminino da importância de prevenir o câncer de mama e de colo do útero. Vários serviços foram oferecidos de forma gratuita e mais de 300 pessoas passaram pelo local. As tendas foram instaladas no Parque da Lagoa.
 Os serviços disponíveis foram estressômetro e depressômetro, avaliação de gordura corporal, avaliação nutricional, tipagem sanguínea, maquiagem e limpeza de pele; além de orientações de como identificar o câncer de forma mais precoce possível.

Faculdade na Comunidade promoveu ação social em Feira de Santana

A campanha de Responsabilidade Social, Faculdade na Comunidade, realizada pela UNINASSAU Feira de Santana, aconteceu na última quinta-feira, 18, no estacionamento da Unidade de Alta Complexibilidade em Oncologia (UNACON), localizada na Rua Carlos Valadares, 1075. O evento proporcionou aos pacientes e acompanhantes que estavam em atendimento, serviços gratuitos como maquiagem, corte de cabelo feminino e masculino, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e um bingo que proporcionou a cada um dos quatro ganhadores, o prêmio de uma cesta básica.

UNINASSAU leva Bike Sem Barreiras para AquaSesc

O projeto disponibilizará três modelos de bicicletas especiais

O projeto Bike Sem Barreiras da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau estará neste sábado (20), das 8h às 16h, no Sesc Piedade, proporcionando momentos de lazer e diversão para as pessoas com mobilidade reduzida. A atividade, que acontecerá em uma arena montada na orla de Candeias, faz parte da programação do AquaSesc, um evento esportivo gratuito e destinado ao público de diversas idades.

O projeto disponibilizará três modelos de bicicletas especiais: a the duet, bicicleta para múltiplas deficiências; handbike, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; bicicleta dupla, um modelo que deve ser pedalado por um monitor e uma pessoa com deficiência visual. Além das Bikes, na parte da manhã, o público presente poderá assistir a competições de vôlei de praia, beach soccer, handbeach e futvôlei. Já na parte da tarde, será a vez do torneio de judô e de atividades interativas como o aulão de dança e a cãominhada, uma corrida só para cachorros.

Segundo o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo Junior, o objetivo do Bike Sem Barreiras é promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. “O Bike Sem Barreiras é um projeto que visa acima de tudo incluir a população de um modo geral. Queremos despertar nas pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade, o prazer em participar de uma atividade de lazer, que neste caso é andar de bicicleta”, afirma.

 

Agenda Social 10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>