Agenda Social #11

Você Viu?

UNINASSAU Aracaju apresenta a segunda edição do Festival Araruama

A Faculdade UNINASSAU Aracaju apresentou nos dias 9 e 10 de novembro, das 18h até as 22h, a II edição do Festival Araruama que reúne música, artesanato e gastronomia. O evento aconteceu no estacionamento da Instituição e teve como atrações músicos renomados na MPB de Sergipe, além de artesãos e estandes com comidas típicas da região. A organização do evento foi da professora Maria Edluzia Leopoldina e da coordenadora do curso de Psicologia Ana Luiza Melo.

O evento englobou, também, a II Feira de Artesanato e Comidas Típicas Apoena, e a II Semana de Oficinas da Nambiquara. Edluzia explica que o Araruama é um projeto de Responsabilidade Social, que tem por objetivo promover cultura e apoiar os artistas, oferecendo espaço para a divulgação dos seus trabalhos. “Pensando nisso criamos o projeto para valorizar a cultura, resgatando o melhor da MPB de Sergipe, com grandes nomes como Chico Queiroga e Antônio Rogério, além de Erivaldo de Carira, Sena, Gil Castro e muitos outros”, diz.

Para o diretor da UNINASSAU, Yuri Neiman, o Festival é uma grande expressão da cultura no ambiente acadêmico. “Oferecemos cultura em alto estilo quando trazemos para a Instituição e para a sociedade música de qualidade, além de artesanato e gastronomia típica. É, sem dúvida, um resgate dos bons valores culturais”, ressalta.

O Festival, que é aberto à comunidade, contou com apresentação de escritores, grupos, cantores, poetas, repentistas, contadores de estória e dançarinos de forma individual ou coletiva. Ainda venda de artesanato, exposição, pinturas e esculturas. “Queremos valorizar a cultura que tem sido deixada de lado. O artista de raiz não tem tido espaço na mídia para lançar seu trabalho junto à sociedade. Queremos levar aos jovens a beleza da música nordestina e dar a ela o seu real valor”, ressaltou Edluzia.

 

UNINASSAU Caruaru realiza ações gratuitas em parceria com o Sesc

Diversos cursos de saúde da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizaram ações multiprofissionais, em parceria com Serviço Social do Comércio (Sesc), nesta sexta-feira (9), no Marco Zero da Capital do Agreste. A atividade faz parte da série de ações que a instituição está participando dentro da campanha de conscientização ‘’Novembro Azul’’. O evento aconteceu no horário das 8h ao meio-dia, com acesso gratuito para todas as ações.

Foram levados serviços como o teste rápido para verificação do tipo sanguíneo, análise de pele e cabelo avaliação nutricional, orientação alimentar, tipagem sanguínea e detecção de dermatomicoses (infecções causadas por fungos). Ainda houve a aplicação do TENS (colocação de eletrodos sobre a pele intacta com o objetivo de estimular as fibras nervosas para redução da dor e relaxamento muscular). Já o curso de Psicologia promoverá atividade de orientação profissional e orientações sobre a desmitificação acerca do exame de toque retal.

A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, destaca que a comunidade acadêmica fica feliz em poder levar  a parceria com o Sesc  à população. Para ela, ‘essas atividades proporcionam ainda aos alunos a possibilidade de aliar a teoria à prática, com a supervisão de professores e coordenações de curso’’.

 

UNINASSAU ACONTECE

“Empreendedorismo Social” é tema de palestra na UNINASSAU

A Faculdade UNINASSAU Natal, por meio do curso de Serviço Social, realiza hoje (13), uma palestra com o tema “Empreendedorismo Social”, às 18h30min, na unidade em Capim Macio. O tema será abordado pelo Professor convidado Dr. Daniel Meirinho, referência no assunto no Rio Grande do Norte.

O evento tem como objetivo debater mecanismos de mercado utilizados por empresas sociais que usam suas atividades como meios para solucionar problemas sociais. De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU, Isabelle Pereira, a atividade será uma oportunidade para aprender um pouco mais sobre os serviços que beneficiam a sociedade. “ Hoje vivemos uma era de crise, onde muitos brasileiros estão precisando se reinventar para sobreviver. Nossa palestra debaterá sobre essas possibilidades através da criatividade, capital social, inclusão e emancipação social”, concluiu.

A entrada é gratuita e requer apenas a doação de 1kg de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas pelo site: extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (84)3344-7833 7833 e (84)98872-8302.

 

Agenda Social 11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>