Agenda Social #12

Você Viu?

Desafio UNINASSAU estimula estudantes a resolverem problemas da sua cidade

De 20 a 22 de novembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, realizou em parceria com a Overdrives, Sebrae-PE e Verda, o Desafio UNINASSAU. Organizado pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) e pela coordenação de Pesquisa e Extensão da Instituição de Ensino Superior (IES), o evento reúne estudantes de diversas graduações para solucionar problemas da cidade que foram propostos pela Prefeitura do Recife.

O evento tem como principal objetivo fazer com que os alunos possam criar soluções para as situações reais apresentadas, criando produtos ou serviços. Com isso, eles poderão melhorar sua visão empreendedora e, futuramente, montar sua empresa ou negócio. Durante todo o processo os alunos receberam o auxílio de professores e mentores experientes das instituições envolvidas. As equipes tiveram 48 horas para resolverem os problemas.

De acordo com o coordenador de Pesquisa e Extensão da UNINASSAU, Thiago Araújo, os alunos desenvolveram aptidões para o empreendedorismo “Eles estão sendo desafiados a buscarem soluções de modo multidisciplinar. E são capacitados e orientados por profissionais da área que vão direcionar para que eles possam fazer um bom trabalho”, detalha.

 

Mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados nos Jogos Empresariais

Arrecadar alimentos não perecíveis foi um dos desafios do Projeto Jogos Empresarias, realizado pela Faculdade UNINASSAU Petrolina. As seis equipes de alunos conseguiram arrecadar mais de 1 tonelada de alimentos, que serão doados a instituições carentes da região. O evento aconteceu no último dia 18/11 e envolveu alunos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial.

Os Jogos Empresariais é um novo projeto acadêmico desenvolvido pelo coordenador de responsabilidade social, Sérgio Murilo, e o professor Pedro Sotero. “É gratificante ver os alunos aplicando, na prática, o que é ensinado em sala de aula. A ideia é propor desafios gerenciais com prazos de tempo e espaço estabelecidos”, pontuou o coordenador.

Para o aluno de Administração, André Soares, integrante da equipe vencedora, o evento “foi muito maravilhoso. Analisamos estratégias de mercado, produto e marketing. Tudo isso, englobando gestão de recursos materiais, financeiros e humanos. Um projeto bastante completo”, contou.

 

UNINASSAU debate lesões e tratamentos de pele

No dia 22 de novembro, a Faculdade UNINASSAU Aracaju realizou o Simpósio Sergipano sobre Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele. O evento, realizado no auditório da unidade, foi organizado pelo curso de Enfermagem e coordenado pela professora Silvia Roberta Santana Santos. O debate colocou em pauta assuntos como a oxigenoterapia hiperbárica, cuidados com queimados e prevenção de lesões evento aconteceu nos períodos manhã e tarde.

 

Agenda Social 12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>