UNIVERITAS/UNG OFERECEU DIVERSOS ATENDIMENTOS NA SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

 

1544031336426423

No mês de Setembro, a Univeritas/UNG, através de sua coordenadoria de extensão, promoveu sua Semana de Responsabilidade Social – ABMES. Entre o dia 17 a 22 de Setembro, todas as atividades oferecidas foram gratuitas e desenvolvidas pelos alunos dos cursos de Turismo, Comunicação Social, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Direito, Psicologia, Educação Física, Odontologia.

Entre as ações, alunos da ETEC realizaram uma visita técnica em Guararema, visitando todos os pontos turísticos da cidade, além de uma aula de como ser um Youtuber e nossa tradicional ação de “Saúde e Cidadania” com avaliação física, avaliação nutricional, teste de diabetes, medição da pressão, entre outros serviços. Às crianças, foram oferecidos teatrinho de bonecos com apresentação sobre a prevenção da cárie.

MONTAGEM (2)Segundo Eloi Lago, reitor da Universidade UNIVERITAS/UNG, por meio de atividades acadêmicas dos cursos, a Instituição realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais. “Receber o Selo atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estamos inseridos. Além disso, reforça a nossa preocupação com o bem-estar social da população”, enfatiza. O Selo tem validade de um ano e a certificação é renovada com a participação nas edições seguintes.

Campanha – De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), no último mês, cerca de 600 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País aderiram à 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizando mais de 400 mil atendimentos à população das comunidades locais. Foram registradas mais de 8 mil atividades gratuitas à população em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, lazer, desposto, meio ambiente e assistência jurídica. Desde a criação da Campanha, em 2005, já foram prestados quase 15 milhões atendimentos à comunidade.

MONTAGEM (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>