Bike sem Barreiras será lançado em Natal

A Faculdade UNINASSAU Natal escolheu a Arena Das Dunas, em Natal, para o lançamento oficial do Bike Sem Barreiras. O projeto visa promover a inclusão social, por meio de bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O Bike Sem Barreiras ficará disponível para população já a partir do próximo domingo (20), das 14h às 16h, funcionando de acordo com a programação Domingo na Arena. O Bicicletário será montado na parte externa da Arena das Dunas. “O Bike Sem Barreiras é um projeto do grupo Ser Educacional, que visa acima de tudo a inclusão da população de um modo geral. Despertando nas pessoas o prazer em participar de uma atividade de lazer”, explica André Lemos, diretor da UNINASSAU Natal.
A iniciativa pretende inserir em Natal bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência de uma forma inédita. Os equipamentos, que no total serão três exemplares, estão classificados como HandBike, Bike Dupla e The Duet, esta última a mais especial de todas, uma bicicleta que consegue carregar uma pessoa tetraplégica ou deficiência múltipla, com até 120 quilos.
“O Bike Sem Barreiras é um projeto que vem agregar a inclusão social em mais espaços públicos de Natal. A acessibilidade sempre foi um tema defendido pela instituição e, por isso, é gratificante podermos proporcionar para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida momentos de lazer com qualidade, como já acontece no Projeto Natal Praia Inclusiva, que possibilita o banho de mar assistido”, comenta Antonio Galdino, supervisor de responsabilidade social da UNINASSAU Natal.
img_9020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>