UNINASSAU João Pessoa recebe o projeto de Calçada Sensorial Itinerante

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa recebeu, no dia 22 de outubro, o projeto do Calçada Sensorial Itinerante, realizado pelo Instituto Ser Educacional. O equipamento, que simula as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência nas ruas, ficará exposto na cobertura da Instituição e é acessível a toda comunidade.
A calçada é constituída por módulos de madeira. A estrutura permite que os participantes possam realizar o trajeto utilizando cadeiras de rodas ou venda nos olhos, tornando a experiência ainda mais real e parecida com as situações enfrentadas pelas pessoas com deficiência.
Para a diretora da UNINASSAU, Flávia Simonassi, a Calçada Sensorial é um importante equipamento que busca contribuir para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção. “Através da calçada, as pessoas irão trabalhar, entre outros sentimentos, o da empatia, que é o de se colocar no lugar do outro e vivenciar as dificuldades enfrentadas diariamente pelos cadeirantes ou pessoas com deficiência visual”, afirmou.
objetivo_da_calcada_e_mostrar_as_dificuldades_enfrentadas_pelos_cadeirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>