Universidade UNG desenvolve Cortina de Sanitização oito vezes mais barata

CORTINA

A Universidade UNG, por meio de uma equipe de docentes e alunos, desenvolveu um projeto de Cortina de Sanitização. O equipamento foi idealizado e montado em três semanas, no complexo do laboratório das engenharias do campus Centro. O aparelho foi analisado por engenheiros químicos, profissionais de farmácia e químicos especializados da Universidade e será submetido a uma comissão técnica, seguido de testes. O conceito do equipamento utiliza sistema de bicos nebulizadores que permitem pulverizar a solução sanitizante nas entradas e saídas de ambientes. A líquido é feito à base de clorhexidina, eficiente para desinfecção de superfícies vivas e inanimadas.

A Cortina de Sanitização é uma contribuição da UNG para o suporte à população como medida de prevenção contra a disseminação do Covid-19. O produto é altamente eficaz na destruição do vírus na superfície da pele e não possui efeito tóxico. Para evitar qualquer tipo de transmissão do novo coronavírus, docentes e estudantes trabalham com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>