Universidade UNG desenvolve dispenser de álcool gel de baixo custo

Protótipo já foi validado e terá um valor quatro vezes menor do que os encontrados no mercado A Universidade UNG, por meio de uma equipe de docentes e alunos, desenvolveu um dispenser de álcool gel de baixo custo. O projeto foi desenvolvido em duas semanas, no complexo do laboratório das engenharias, do campus Centro. A iniciativa faz frente à demanda global pela busca por equipamentos de proteção que auxilia no combate ao covid-19. O aparelho foi validado por professores e alunos concluintes dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Instituição e não exige certificação para uso. O dispenser de álcool gel de baixo custo é uma contribuição da UNG para o suporte à comunidade acadêmica como medida de prevenção contra a disseminação do Covid-19. O aparelho é altamente eficaz na prevenção, utilizando-se de álcool 70%. Para evitar qualquer tipo de transmissão do novo coronavírus, docentes e estudantes trabalham com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Protótipo já foi validado e terá um valor quatro vezes menor do que os encontrados no mercado
A Universidade UNG, por meio de uma equipe de docentes e alunos, desenvolveu um dispenser de álcool gel de baixo custo. O projeto foi desenvolvido em duas semanas, no complexo do laboratório das engenharias, do campus Centro. A iniciativa faz frente à demanda global pela busca por equipamentos de proteção que auxilia no combate ao covid-19. O aparelho foi validado por professores e alunos concluintes dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Instituição e não exige certificação para uso.
O dispenser de álcool gel de baixo custo é uma contribuição da UNG para o suporte à comunidade acadêmica como medida de prevenção contra a disseminação do Covid-19. O aparelho é altamente eficaz na prevenção, utilizando-se de álcool 70%. Para evitar qualquer tipo de transmissão do novo coronavírus, docentes e estudantes trabalham com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>