Faculdade na Comunidade leva serviços gratuitos em Caruaru

Faculdade na Comunidade

 

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realizou, no dia 21/10, mais uma edição anual do Projeto Faculdade na Comunidade. A Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec) recebeu a edição deste ano, que aconteceu das 9h às 12h. Todos os cursos estiveram envolvidos na atividade que contou com serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, orientação de higiene bucal.
Além desses, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU realizou uma oficina de desenho e pintura. Ainda na ação, o curso de Enfermagem da Instituição promoveu uma palestra sobre a campanha Outubro Rosa, alertando sobre a importância da prevenção do câncer de mama, enquanto o curso de Psicologia levará a escuta ativa.
“Entre os objetivos do projeto está o de promover a participação dos estudantes em atos na comunidade para estimular o desenvolvimento de ações solidárias, além de incentivar, na prática, a vivência da responsabilidade social e dos demais aprendizados de sala de aula”, destaca a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Caruaru, Ana Teresa Marques. Ainda segundo a coordenadora, a proposta do ‘’Faculdade na Comunidade’’ é também de levar o aluno a refletir sobre as possibilidades de apoio social e familiar à população em vulnerabilidade social.
Presente na comunidade 
O Faculdade na Comunidade é realizado em todo o Brasil pelo grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, e tem como grande objetivo a articulação e promoção de ações que possibilitem a inter-relação entre a faculdade e a comunidade local, regional ou nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>