14/01/22

MÃE ESPERANÇA

Por que criamos o Mães Esperança?

O intuito principal do Mães Esperança é levar a qualificação profissional para as mães que não podem frequentar aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos. Cerca de metade das oportunidades são destinadas para Pernambuco devido à alta incidência de casos de microcefalia no estado. A educação também é um meio alternativo para enfrentar outros problemas sociais que as mulheres sofrem: o estigma da situação econômica e a baixa autoestima.

Como atuamos?

O projeto foi criado pelo Grupo Ser Educacional em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), para beneficiar as mães que não podem comparecer as aulas presenciais, por seus filhos precisarem de cuidados especiais. A iniciativa consiste em oferecer bolsas de graduação à distância (EAD) para essas mães, que não conseguiriam cumprir a carga horária de uma graduação presencial.

O diretor de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, Sergio Murilo Jr., reforça o intuito do projeto: “Inicialmente a gente detectou que mães que possuem filhos com doenças raras, em especial, microcefalia, aqui em Pernambuco, estavam se sentindo improdutivas porque não tinham condições de trabalhar nem de estudar, devido a necessidade que seus filhos tinham de receber cuidados 24 horas por dia”, explica. Essa foi a força motriz para a idealização das bolsas EAD. “Visualizamos a possibilidade de oferecer bolsas de graduação e pós-graduação à distância para essas mães. Com isso, podemos transformar a vida dessas mães, a partir do momento que elas consigam concluir um curso superior ou fazer uma pós-graduação que presencialmente elas não teriam condições”, lembra.

Quem participa?

Mães de crianças com doenças raras, mediante comprovação, e que estejam devidamente aptas para o ingresso no ensino superior são o público-alvo do projeto. Todas que se enquadram nestes requisitos podem se candidatar e submeter inscrição.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Projeto Peixinho Rui: UNINASSAU apoia ação gratuita do Corpo de Bombeiros 

UNINASSAU João Pessoa realiza 1ª edição do Bike sem Barreiras de 2023  

UNINASSAU Natal promove Natal Solidário para crianças da LBV

Natal Solidário da UNINORTE beneficia mais de 240 pessoas com doações

Em 2022, UNINORTE beneficiou mais de 15 mil pessoas com ações sociais

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.