26/11/21

Trote Legal

O Trote Legal é uma ação de sensibilização e envolvimento dos calouros do Grupo Ser Educacional, com atividades que trazem benefícios para todos, em especial, pessoas socialmente vulneráveis. ​

Sua iniciativa partiu da concepção de que a realização de um trote com um apelo social pode proporcionar para as Instituições de Ensino Superior (IES), alunos e comunidade, diversos benefícios. Neste sentido, suas atividades contribuem com a propagação de uma cultura de paz, sensibilizando a todos pela importância de valorização do ser humano através de ações legais, sociais, cidadãs e não-violentas. ​Além disso, foi uma oportunidade muito propícia para ressignificar os trotes que os alunos calouros tradicionalmente enfrentavam ao entrar em universidades. Onde havia bullying e medo, agora estão presentes solidariedade e boas práticas.

Ao longo dos anos, o Trote Legal já teve diversos temas que envolveram a comunidade acadêmica e a população no entorno das unidades. Desde arrecadação de alimentos até, mais recentemente, itens de higiene e materiais de limpeza para ajudar no enfrentamento da pandemia de COVID-19, todas as unidades do grupo Ser Educacional são engajadas no projeto, que faz parte de um ecossistema maior: o Calendário Social Acadêmico.

O Calendário Social é justamente a reunião de projetos e iniciativas executadas anualmente por todas as IES do Ser Educacional espalhadas pelo país. Sucesso entre os alunos e comunidade, os projetos de responsabilidade social são uma maneira cidadã de envolver a sociedade acerca de pautas pertinentes do nosso cotidiano. Nesse contexto, o Trote Legal é sem dúvidas uma referência dentre tantas ações exitosas do grupo Ser Educacional.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Projeto Peixinho Rui: UNINASSAU apoia ação gratuita do Corpo de Bombeiros 

UNINASSAU João Pessoa realiza 1ª edição do Bike sem Barreiras de 2023  

UNINASSAU Natal promove Natal Solidário para crianças da LBV

Natal Solidário da UNINORTE beneficia mais de 240 pessoas com doações

Em 2022, UNINORTE beneficiou mais de 15 mil pessoas com ações sociais

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.