20/01/23

UNINASSAU João Pessoa realiza 1ª edição do Bike sem Barreiras de 2023  

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa realiza, no próximo sábado (21), às 16h, a primeira edição de 2023 do Bike sem Barreiras. O projeto de responsabilidade social da instituição oferece três bicicletas adaptadas para pessoas que têm algum tipo de deficiência, seja ela física, mental, sensorial ou intelectual. A iniciativa é gratuita e ocorrerá no Busto de Tamandaré.  

Os modelos disponíveis para o projeto são: HandBike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; Bike Dupla, pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual; e The Duet, que carrega uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica de até 120kg. Durante todo o processo, os participantes terão o acompanhamento de um tutor voluntário para realizar a atividade com segurança.  

A reitora do Centro Universitário, Erica Pacheco, mostrou-se animada com a volta da atividade e convidou o público para comparecer. “Janeiro significa férias e verão. Por isso, nada mais justo do que iniciar 2023 com inclusão social e diversão ao mesmo tempo. Toda a comunidade, principalmente o público PcD, será muito bem-vinda”, disse. 

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Na Semana da Mulher, UNINASSAU recebe banco vermelho gigante

Quase 50% dos membros da geração Z enfrentam ansiedade financeira, diz pesquisa

Filhote de Peixe-Boi resgatado é transferido para o Zoológico da UNAMA

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.