07/02/23

UNINASSAU divulga calendário semestral de atividades do NPJ 

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, divulga o calendário de atividades desse semestre, com programação a partir do dia 07 de fevereiro. As atividades do Núcleo visam integrar os aspectos teóricos e práticos no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão das atividades jurídicas, devendo estimular nos estudantes uma análise crítica destes elementos.  

Na programação das atividades retomadas estão presentes a redação de peças prático-profissionais, atendimento ao público para orientação jurídica, execução das atividades práticas, rotinas processuais, assistência e atuação em audiências, visitas a órgãos judiciários, prestação de serviços jurídicos, além de sessões simuladas, prestação de serviços jurídicos (consultoria, assessoria, técnicas de mediação) e judicialização de processos. 

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU, professora Teresa Tabosa, destaca a importância desse serviço para os alunos e sociedade. “O NPJ é uma oportunidade para os nossos alunos aprenderem de forma prática e efetiva sobre a atuação do profissional de Direito, já que, no dia a dia estamos unindo teoria à prática, cada vez que atendemos e orientamos a população nos processos judiciais”, ressalta. 

Os alunos receberão as boas-vindas a partir do dia 07 de fevereiro, por meio de atividades de acolhimento, divulgação do calendário institucional e visita às salas pela coordenadora do NPJ, Paloma Almeida, juntamente com os professores, advogados e orientadores. O UNINASSAU Caruaru está localizado no entroncamento das BR’s 232 e 104, km 68 – nº 1215. 

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.