15/03/23

UNINASSAU Caruaru lança Cartilha de Prevenção à violência doméstica

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru, por meio do curso de Direito, realizou na noite dessa terça-feira (07), no auditório da instituição, o lançamento da Cartilha de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar elaborada em parceria com o município e o Ministério Público de Pernambuco com o objetivo de trabalhar o tema de Violência Doméstica e Familiar com as crianças do ensino infantil, fundamental e médio, e em seguida os adolescentes, no ambiente escolar.

Dentre os temas abordados estão Violência Física, Violência Psicológica, Patrimonial, Sexual e Moral. A ação marcou o início da programação de atividades realizada pelo curso em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, destaca a importância do projeto e sua aplicabilidade para uma sociedade mais justa com as mulheres. “Ações como esta são importantes para que se possa educar as crianças e consequentemente termos adultos conhecedores e praticantes do respeito. Quando temas assim são trabalhados desde a base, é certeza de que conseguimos alcançar o objetivo de mudar ou buscar mudanças culturais negativas da nossa sociedade”, destaca. 

Estiveram presentes no evento representantes da Prefeitura, Ministério Público, Defensoria, professores do curso de Direito, alunos, e a reitora da Instituição, Aislane Bernardino Silva Belo, que celebrou a iniciativa. “Levar esse material e debatê-lo de maneira explicativa nas escolas é um instrumento de utilidade pública para nossa sociedade e trabalhar a mudança de pensamento e comportamento quando se trata dos direitos de nós mulheres”, ressalta. 

O projeto será executado pelos estudantes do curso de Direito a partir do primeiro período. Os encontros acontecerão a cada 15 dias, sob a coordenação dos professores e a participação de um representante do MPPE. 

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Na Semana da Mulher, UNINASSAU recebe banco vermelho gigante

Quase 50% dos membros da geração Z enfrentam ansiedade financeira, diz pesquisa

Filhote de Peixe-Boi resgatado é transferido para o Zoológico da UNAMA

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.