UNINASSAU São Luís arrecada alimentos não perecíveis no Trote Legal
Em São Luís, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, está arrecadando alimentos não perecíveis para a Cruz Vermelha do Maranhão. A iniciativa faz parte do Trote Legal, que vai até 20 de setembro.
O Trote Legal tem como objetivo dar boas-vindas para os alunos calouros da UNINASSAU, substituindo as antigas prendas por atividades de caráter social. Todo ano, a Instituição busca despertar a solidariedade dos discentes e da população em geral.
Fome no Brasil piorou nos últimos anos
Segundo o relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI)”, publicado em julho pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), existe uma piora dos indicadores de fome e insegurança alimentar no Brasil. O documento afirma que 70,3 milhões de pessoas estavam em estado de insegurança alimentar moderada no ano passado, situação que ocorre quando possuem dificuldade para se alimentar. Este levantamento também aponta que, em 2022, 21,1 milhões de pessoas no país estavam em insegurança alimentar grave, caracterizado por estado de fome.
O Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014/2015 e, a partir de 2016, os índices só pioraram provocando o retorno em 2022. As agências da ONU, no relatório, detectaram ainda que se as tendências permanecerem como estão, o objetivo de Desenvolvimento Sustentável de acabar com a fome até 2030 não será alcançado.
Arrecadação em São Luís
O Trote Legal acontece em todas as unidades do grupo Ser Educacional. Especificamente na capital maranhense, os interessados devem deixar suas doações na Instituição, localizada na Rua Zoé Cerveira, nº 120 – Alemanha.
“Por meio dessa ação, vamos estar contribuindo para a segurança alimentar e o bem-estar de diversas famílias. Cada gesto de solidariedade conta. E, enquanto Instituição, sempre estaremos realizando ações sociais para ajudar quem precisa”, comenta Caio Garcia, reitor da UNINASSAU São Luís.