20/05/24

Projeto Portas Abertas oferece serviços gratuitos no Rio de Janeiro

No dia 25 de maio, no bairro do Flamengo, a UNINASSAU Rio de Janeiro realiza o projeto “UNINASSAU Portas Abertas”, que oferece serviços gratuitos à comunidade. Eles abrangem diversas áreas de saúde e bem-estar. A ação acontece das 09h às 12h, na Instituição.

A Clínica-Escola de Odontologia da Instituição de Ensino Superior fornece profilaxia e avaliação para atendimentos especializados. Há também avaliação de risco cardiovascular, incluindo verificação de glicose, pressão arterial, percentual de gordura e circunferência abdominal. Para animais de estimação, o evento conta com a avaliação de cães e gatos, cadastro para atendimento na Clínica-Escola de Medicina Veterinária e uma oficina de brinquedos para pets.

Interessados também podem realizar o cadastro para atendimento na Clínica-Escola de Psicologia, emitir a Carteira do Idoso e buscar atendimento jurídico. Já a segurança da informação é abordada com a identificação de vazamento de dados pessoais nas redes.

“Será um dia muito importante e com experiências significativas para a sociedade, alunos e docentes que integram o projeto. A iniciativa visa facilitar o acesso da população a serviços essenciais, promovendo saúde, bem-estar e orientação jurídica. Além disso, reafirma o compromisso da UNINASSAU com a responsabilidade social e a comunidade local”, afirma Michele Melo, coordenadora acadêmica da Uninassau Rio de Janeiro.

Os interessados não precisam realizar inscrições prévias para participar da ação. A UNINASSAU Rio de Janeiro fica localizada na Rua Marquês de Abrantes, 55.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Ser Educacional Participa da 17ª Conferência da ONU Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

Os principais desafios ambientais em destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente

Calor e Ansiedade: uma combinação que pode afetar a saúde mental

ZOOUNAMA recebe alunos de intercâmbio dos Estados Unidos

Rotas da Paraíba leva serviços gratuitos à população de Alhandra

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.