22/05/24

Atletas da UNINASSAU são medalhistas no Mundial de Atletismo Paralímpico

Os atletas do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa, Petrúcio Ferreira e Cícero Nobre, alcançaram o pódio no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, no Japão. Eles conquistaram o ouro para o Brasil nas categorias de 100m rasos T47 e Lançamento de Dardo F57, respectivamente.

Paratleta mais rápido do mundo, Petrúcio realizou sua prova na última sexta-feira (17), alcançando a marca de 10s29 nos 100 metros, na categoria T47. O paraibano garantiu, assim, o seu tetracampeonato mundial após os ouros em Londres (2017), Dubai (2019) e Paris (2023). No sábado foi a vez de Cícero Nobre conquistar o primeiro lugar no lançamento de dardo F57 (para pessoas que competem em cadeiras), se tornando bicampeão, com direito a recorde do campeonato: 50,18m. Com isso, o atleta não só conseguiu a medalha de ouro no mundial, mas também a vaga para as Paralimpíadas de Paris 2024.

De acordo com Hermógenes Brasil, coordenador de esportes do Ser Educacional – grupo mantenedor da UNINASSAU -, a vitória é motivo de comemoração. “A cada ano, as instituições do Grupo vêm demonstrando que são potências no esporte nacional e mundial. Ficamos felizes por Petrúcio e Cícero, com a conquista das medalhas, colhendo fruto de muita dedicação. Ter atletas se destacando numa competição como essa é um grande reconhecimento do bom trabalho que temos feito”, comenta.

Mundial de Atletismo Paralímpico

A competição reúne atletas com deficiência em diferentes categorias, como deficiência visual, física, intelectual e paralisia cerebral. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e acontece a cada dois anos, com diversas modalidades de atletismo, como corridas, saltos e arremessos, de acordo com suas respectivas categorias e classes de deficiência. O objetivo do Mundial é promover a inclusão e o desenvolvimento do esporte paralímpico, além de proporcionar uma plataforma para os atletas paralímpicos de todo o mundo mostrarem seu talento.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Ser Educacional Participa da 17ª Conferência da ONU Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

Os principais desafios ambientais em destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente

Calor e Ansiedade: uma combinação que pode afetar a saúde mental

ZOOUNAMA recebe alunos de intercâmbio dos Estados Unidos

Rotas da Paraíba leva serviços gratuitos à população de Alhandra

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.