24/05/24

Rotas da Paraíba leva serviços gratuitos à população de Alhandra

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa realiza, neste sábado (25), das 8h às 12h, mais uma edição do projeto Rotas da Paraíba. Desta vez, a ação acontece na cidade de Alhandra, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivone De Souza Lins.

A Instituição de Ensino Superior (IES) oferta serviços gratuitos para a comunidade, como avaliação funcional de força e flexibilidade, orientação sobre higiene bucal e encaminhamento para atendimento, triagem de tipagem sanguínea, medição de glicose, aferição de pressão, ventosaterapia, dicas de postura, higienização facial, orientações sobre cuidados com a pele e escuta psicológica. Os atendimentos jurídicos são ofertados por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU João Pessoa. Não é necessário se inscrever previamente.

“O Rotas da Paraíba é uma forma de estreitar e fortalecer os laços entre a UNINASSAU e a comunidade das cidades circunvizinhas à João Pessoa, levando serviços para diversas áreas. Além do benefício à sociedade, o projeto também proporciona aos alunos uma experiência muito positiva, na qual eles podem praticar o que é mostrado em teoria nas salas de aula, ter contato com novos locais e experiências e obter mais clareza sobre as possibilidades do mercado de trabalho”, explica Erica Pacheco, reitora da UNINASSAU João Pessoa

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Ser Educacional Participa da 17ª Conferência da ONU Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

Os principais desafios ambientais em destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente

Calor e Ansiedade: uma combinação que pode afetar a saúde mental

ZOOUNAMA recebe alunos de intercâmbio dos Estados Unidos

Rotas da Paraíba leva serviços gratuitos à população de Alhandra

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.