24/05/24

ZOOUNAMA recebe alunos de intercâmbio dos Estados Unidos

Na tarde desta sexta-feira (24), o ZOOUNAMA recebeu a visita de alunos de diversos cursos da West Virginia University, dos Estados Unidos. A rápida passagem dos 10 estudantes faz parte do programa de intercâmbio da UNAMA, experiência que chegou a ser suspensa durante a pandemia da Covid-19, retornado neste ano.

No local, os estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNAMA Santarém apresentaram aos intercambistas a biodiversidade local, o projeto de conservação de espécies amazônicas e a infraestrutura do Zoológico. “O compartilhamento de informações culturais proporcionada por esses intercâmbios é extremamente enriquecedora para estudantes e profissionais. Os alunos norte-americanos têm a oportunidade de imergir em uma cultura rica e diversa, aprendendo sobre os modos de vida locais, tradições e a biodiversidade única da região. Essa vivência contribui para a formação de cidadãos com visão holística mais sensíveis às questões ambientais e sociais”, destaca Hipócrates Chalkidis, professor e Biólogo do ZOOUNAMA.

O ZOOUNAMA fica localizado na R. Belo Horizonte – Matinha, Santarém – PA. O zoológico funciona todos os dias, das 08h às 17h.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Ser Educacional Participa da 17ª Conferência da ONU Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

Os principais desafios ambientais em destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente

Calor e Ansiedade: uma combinação que pode afetar a saúde mental

ZOOUNAMA recebe alunos de intercâmbio dos Estados Unidos

Rotas da Paraíba leva serviços gratuitos à população de Alhandra

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.