03/07/24

UNINASSAU oferece mais de 13 mil vagas em capacitações gratuitas

Pensando na importância da qualificação para o mercado de trabalho, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e Paulista e as Faculdades UNINASSAU Olinda e Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, realizam o Projeto Capacita 2024.2. Por meio dele, são oferecidos mais de 6 mil vagas para cursos presenciais, abertos para o público e gratuitos, apenas sendo necessário doar 1kg de alimento não perecível no dia da atividade escolhida.

São cerca de 160 cursos voltados para as áreas de Saúde, Humanas, Tecnologia e Exatas. Eles acontecem de 03 a 30 de julho, nas Instituições de Ensino Superior. Alguns dos temas abordados são educação financeira; produção de sabonete líquido para as mãos; desenvolvimento web; elaboração de currículo; avaliação capilar; design de sobrancelhas; como gravar vídeos sem medo; confeitaria; limpeza de pele; empresa virtual; desenvolvimento de grupos e gestão de conflitos; acessibilidade de calçados; mesa posta; alimentação saudável pet; fotografia; como usar o LinkedIn; Excel básico; vendas do zero; como gerenciar pequenos negócios; microempreendedor individual; entre outros.

“Capacitações como essas vão além do aprimoramento de habilidades técnicas, pois elas também são fundamentais para os desenvolvimentos pessoal e profissional. Nessa edição, nossa meta é alcançar uma ampla parcela da comunidade, oferecendo conhecimento valioso, capacitando indivíduos, fomentando o surgimento de novos negócios e criando alternativas de renda. Além disso, estamos empenhados em arrecadar donativos para ONGs e pessoas em situação de vulnerabilidade. Com este projeto, a UNINASSAU reafirma seu compromisso com a educação acessível e de qualidade, destacando a qualificação profissional como um elemento essencial para o crescimento individual e coletivo”, ressalta a Diretora Acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo.

Vagas no interior

As unidades da Instituição de Ensino Superior (IES) no interior de Pernambuco oferecem mais de 7 mil vagas em capacitações. São cerca de 200 cursos realizados pelo UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru e as Faculdades UNINASSAU Carpina, Serra Talhada, Garanhuns e Petrolina. Eles acontecem de 03 a 30 de julho e também são abertos ao público e gratuitos. A única solicitação é a doação de 1kg de alimento não perecível no dia da atividade escolhida, como entrada social.

Os cursos ofertados são produção de repelente caseiro; introdução ao design de site; como fotografar seu comércio para alavancar vendas; ferramentas de marketing digital para impulsionar vendas de microempresas; libras; oratória; orientação vocacional; como criar um site de forma gratuita; escrita científica; técnicas de massagem relaxante;  primeiros socorros; lavagem nasal em criança; produção de espaços instagramáveis para seu comércio; preparatório para OAB; matemática financeira para concurso; entre outros.

A lista completa está disponível para consulta no site gokursos.com. Basta ir ao campo de pesquisa e buscar por “Capacita + unidade desejada”. Os interessados podem se inscrever em mais de um minicurso, desde que não haja choque de horário.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Esgotamento no trabalho: conheça a Síndrome de Burnout

UNINASSAU promove atividades práticas durante as férias

UNINASSAU oferece mais de 13 mil vagas em capacitações gratuitas

Os efeitos físicos da ansiedade no corpo humano e como eles afetam o cotidiano

Ser Educacional Participa da 17ª Conferência da ONU Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.