28/03/22

UNINASSAU realiza oficina de chocolate gratuita para jovens com Síndrome de Down

Na última sexta-feira (18), nove jovens com Síndrome de Down, alunos do projeto Circo Social, participaram de uma oficina realizada pela UNINASSAU Graças, no Recife. A iniciativa proporcionou uma experiência muito lúdica e construtiva, já que foram produzidos ovos de Páscoa na ocasião. O chef confeiteiro Daniel Dantas e alunos do curso de gastronomia marcaram presença no evento, orientando e acompanhando a confecção dos ovos. A supervisão geral foi da Chef Elza Ferreira, coordenadora do curso de gastronomia.

A oficina contou com a presença da imprensa, que fez a cobertura do evento. Além disso, esteve presente Sérgio Murilo Jr., Diretor de Governança Social do grupo Ser Educacional. Em depoimento, o reitor da Instituição, Yuri Neiman, reiterou o apoio ao projeto: “Ter a Síndrome de Down não limita a vida. Essas pessoas podem e devem ter acesso ao mercado de trabalho. Essa oficina mostrou que isso é possível.”

O Projeto Circo Social UNINASSAU

O Projeto Circo Social UNINASSAU proporciona oficinas de arte circense para adolescentes e jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão social por meio do acesso a arte e cultura, que são utilizados como instrumentos de cidadania. O Circo Social teve sua primeira turma em 2014 e já recebeu o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo.

O que é a Síndrome de Down?

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população. Além disso, a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética, e pode ter sua severidade alterada devido a uma série de fatores.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.