18/04/22

UNG promove o projeto Ser Leitor em Guarulhos

A Universidade UNG, por meio do Departamento de Extensão, preparou uma série de atividades para incentivar o hábito da leitura em Guarulhos. A programação faz parte do “Projeto Ser Leitor” e inclui arrecadação de livros, feira de troca de livros e encontro literário. 

Segundo o coordenador do Departamento de Extensão da Instituição, Valter Fabiano Soldati, o projeto visa estimular o gosto pela literatura e contribuir para a formação de cidadãos conscientes. “Queremos estimular os estudantes e a população em geral a ler mais. É uma iniciativa muito importante, pois a leitura faz com que as pessoas desenvolvam senso crítico, tenham criatividade e melhorem a comunicação em diferentes contextos”, ressalta.

Interessados em participar da campanha de arrecadação devem fazer a doação, até o dia 21 de abril, nos seguintes locais: UNG Centro (prédios A e L); Unidade Bonsucesso (setor de Marketing ou na urna localizada na entrada do prédio); ou no Campus Itaquaquecetuba (setor de Audiovisual ou na urna localizada no prédio). Podem ser doados livros de diversos gêneros: didáticos, literários, de histórias em quadrinhos, revistas e outros materiais de leitura. 

Confira a programação: 

28 e 29/04 – Feira de Troca de Livros

Com os livros arrecadados, a UNG realizará a Feira de Troca de Livros para promover a socialização e o acesso ao universo da leitura. Iniciativa acontecerá nos dias 28 de abril, às 9h e 19h30, no pátio do Prédio E da UNG Centro; e dia 29, no mesmo horário, na unidade Bonsucesso. Além da troca de livros, haverá sorteio de um vale-livro entre os participantes. 

1º Encontro Literário

O 1º Encontro Literário também faz parte da programação e será realizado no dia 28 de abril, às 19h30, na unidade Centro (Anfiteatro F), e 29 de abril, às 19h30, na unidade Bonsucesso (Auditório). O evento é gratuito, organizado pelo curso de Pedagogia, e contará com a participação da jornalista, escritora e membro da Academia Guarulhense de Letras, Karla Maria, que falará sobre o impacto dos livros na vida das pessoas. Interessados em assistir a palestra devem realizar a inscrição, até 27 de abril, por meio do link: extensao.ung.br.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Na Semana da Mulher, UNINASSAU recebe banco vermelho gigante

Quase 50% dos membros da geração Z enfrentam ansiedade financeira, diz pesquisa

Filhote de Peixe-Boi resgatado é transferido para o Zoológico da UNAMA

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.