17/05/22

Ser Educacional publica cartilha de conscientização no Dia Internacional Contra a LGBTIfobia

No dia 17 de maio é comemorado o Dia Internacional contra a LGBTIfobia. A data é histórica e de grande valor para o movimento LGBTI+, pois foi em 17 de maio de 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirava o termo “homossexualismo” da categoria de transtornos mentais. No Brasil, o dia 17 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate à Homofobia por decreto assinado pelo Presidente da República em 04 de junho de 2010.

O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBTI+ e pouco tem sido feito para mudar esse panorama. Pessoas LGBTI+ têm que lidar com violências que marcam seus corpos e tiram suas vidas, mas as violências invisíveis são igualmente preocupantes e matam tanto quanto as violências mais explícitas.

O grupo Ser Educacional, através de suas Instituições de Ensino Superior, acredita que a sociedade em que vivemos deve ser um local seguro para todos, inclusivo e de respeito pela diversidade. Por isso, lançamos esta publicação para os nossos alunos, educadores, colaboradores e a sociedade em geral, esperando contribuir para a informação, re􀃸exão e combate ao preconceito e discriminação vividos cotidianamente por pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, pessoas Trans e Intersexo.

Você pode acessar a cartilha gratuitamente acessando este link.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.