27/10/22

UNINASSAU Sobral no Dia mundial da limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento global, que une pessoas, grupos e empresas ao redor do mundo por um único objetivo: tornar o planeta mais limpo e aumentar a conscientização ambiental. Já são mais de 180 países aderindo ao movimento, liderado pelo Let’s Do It World. No Brasil, a ação é coordenada pelo Instituto Limpa Brasil e pela Teoria Verde, sendo realizada por diversos voluntários em mais de 1.200 municípios e o grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, é parceiro desse movimento tão grandioso.

O intuito é conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, promovendo a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade e orientando na manutenção da limpeza urbana. E, claro, o principal objetivo do Dia Mundial da Limpeza é mobilizar a limpeza conjunta de áreas urbanas, com foco na conscientização para o descarte correto de resíduos sólidos.

De forma tradicional, acontece no terceiro sábado de setembro. Em 2022 ocorreu no dia 17. A data foi criada após uma ação realizada na Estônia, em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. A UNINASSAU Sobral abraça essa ação tão importante mobilizando alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.