04/11/22

UNINASSAU Olinda promoveu uma ação social Dê Bola Para a Paz

No dia 22 de outubro, discentes, colaboradores e alunos da Faculdade UNINASSAU Olinda, participaram da ação Dê Bola Para a Paz. Foi feita uma parceria com a Secretaria da Educação da Olinda. Na ocasião, os alunos da escola municipal Dom João com a faixa etária entre 07 e 10 anos de idade foram recebidos na unidade. Foram realizadas atividades lúdicas, contação de história e brincadeiras. As crianças foram orientadas sobre o desarmamento infantil e filmes violentos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu, em 2018, que a compulsão por jogos como “distúrbio de saúde mental” na Classificação Internacional de Doenças. De acordo com estudiosos, não há um número exato de horas de jogo que caracterize o vício, porém é necessário ter atenção ao observar o jovem ou a criança. Caso problemas se iniciem por conta de games, como por exemplo os estudos, o peso ou ciclo do sono, é hora de ligar o alerta e procurar ajuda.

O Projeto Dê Bola Para a Paz que visa envolver crianças e adolescentes em ampla campanha de mobilização, usando bolas de futebol, que serão trocadas por armas de brinquedo ou filmes violentos. A ação tem sinergia com a Copa do Mundo FIFA 2022 e faz parte do Calendário Social Acadêmico, realizado por todas as unidades do Ser Educacional.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.