28/11/22

UNINASSAU Garanhuns realiza cerimônia de entrega da Constituição Federal

A Faculdade UNINASSAU Garanhuns realizou, no dia 21 de novembro, a cerimônia de entrega de exemplares da Constituição Federal de 1988 aos seus alunos do segundo período do curso de Direito da Instituição. Os estudantes receberam do padrinho ou madrinha, que é representado por um parente ou professor escolhido por eles, um exemplar da CF, numa edição comemorativa. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

A cerimônia contou com a presença do Diretor da Faculdade, Francisco de Assis Sarinho, o representante do Ministério Público Dr Domingos Sávio – promotor de Justiça MPPE, Dr. Gustavo Batista DPPE Garanhuns e do Dr. Giorgio Gonzales – presidente da OAB Subseccional Garanhuns.

A cerimônia marca a passagem dos estudantes para o segundo período. O evento marca também o início dessa trajetória acadêmica dos alunos, além de mostrar a importância da Constituição Federal. A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Garanhuns, Tamara Farias destaca a importância da CF para os discentes e futuros profissionais do Direito: “Não se concebe um aluno do curso de Direito sair da universidade sem conhecer com profundidade a Constituição Federal, a sua importância e função.”

A Constituição Federal (CF) de 1988, conhecida como Constituição Cidadã, é a que rege todo o ordenamento jurídico brasileiro hoje. Desde a independência do Brasil em 1822, é a sétima constituição que nosso país tem – e a sexta desde que somos uma República.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.