28/11/22

UNINASSAU Garanhuns realiza cerimônia de entrega da Constituição Federal

A Faculdade UNINASSAU Garanhuns realizou, no dia 21 de novembro, a cerimônia de entrega de exemplares da Constituição Federal de 1988 aos seus alunos do segundo período do curso de Direito da Instituição. Os estudantes receberam do padrinho ou madrinha, que é representado por um parente ou professor escolhido por eles, um exemplar da CF, numa edição comemorativa. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

A cerimônia contou com a presença do Diretor da Faculdade, Francisco de Assis Sarinho, o representante do Ministério Público Dr Domingos Sávio – promotor de Justiça MPPE, Dr. Gustavo Batista DPPE Garanhuns e do Dr. Giorgio Gonzales – presidente da OAB Subseccional Garanhuns.

A cerimônia marca a passagem dos estudantes para o segundo período. O evento marca também o início dessa trajetória acadêmica dos alunos, além de mostrar a importância da Constituição Federal. A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Garanhuns, Tamara Farias destaca a importância da CF para os discentes e futuros profissionais do Direito: “Não se concebe um aluno do curso de Direito sair da universidade sem conhecer com profundidade a Constituição Federal, a sua importância e função.”

A Constituição Federal (CF) de 1988, conhecida como Constituição Cidadã, é a que rege todo o ordenamento jurídico brasileiro hoje. Desde a independência do Brasil em 1822, é a sétima constituição que nosso país tem – e a sexta desde que somos uma República.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Projeto Peixinho Rui: UNINASSAU apoia ação gratuita do Corpo de Bombeiros 

UNINASSAU João Pessoa realiza 1ª edição do Bike sem Barreiras de 2023  

UNINASSAU Natal promove Natal Solidário para crianças da LBV

Natal Solidário da UNINORTE beneficia mais de 240 pessoas com doações

Em 2022, UNINORTE beneficiou mais de 15 mil pessoas com ações sociais

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.