18/07/23

Com apoio da UNINASSAU, Lar Paulo de Tarso começa a ser reconstruído

Depois de ter sido palco de um incêndio que vitimou fatalmente quatro pessoas, o Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, começa a ser reformado. Na dia 10 de julho, tiveram início as obras de demolição da estrutura comprometida para, em seguida, começarem as de reconstrução. O projeto arquitetônico que está sendo executado foi elaborado pelo núcleo de Arquitetura da UNINASSAU Recife, campus Graças.

Além de professores, 10 alunos se envolveram no projeto. “Os estudantes fizeram todo o levantamento e desenharam a proposta para chegar ao desenho final, que foi aprovado pela diretoria. Ao longo de meses de discussões, a maior preocupação foi tornar o novo projeto ainda mais aconchegante e acolhedor para essas crianças”, ressaltou a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Recife, campus Graças, Andrea Reis.

O estudante de Arquitetura, Vinicius Fortes, foi um dos que participaram da elaboração do projeto. Segundo ele, essa foi uma oportunidade de unir teoria e prática. “Contribuir para um projeto como esse é muito gratificante. Aprendemos muito e estou feliz em saber que pude contribuir para o bem dessas crianças”, contou.

A atual etapa das obras deve durar cerca de 45 dias. Enquanto isso, o grupo busca por novos parceiros para as demais fases de reconstrução da unidade. “Convidamos a sociedade a participar da ação e abraçar o projeto. Queremos ressignificar essa história com amor e solidariedade”, afirmou a diretora do Lar, Glauce Pedrosa. Os interessados podem buscar informações pelo www.iclarpaulodetarso.org.br.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Ecossistemas em Risco: como as mudanças estão ameaçando a biodiversidade do planeta

UNINASSAU João Pessoa dá início ao Clube do Leitor

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.