11/04/24

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Em um gesto de empatia, a UNINASSAU Cacoal arrecadou donativos para a população afetada pela enchente em Cacoal. A ação aconteceu por meio do Trote Legal, projeto de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior, em parceria com o Esquadrão da Raposa. Com a missão de oferecer suporte às vítimas, uma campanha de doação de roupas e alimentos foi organizada, mobilizando estudantes, professores, funcionários e comunidade em prol de uma causa nobre.

Foram arrecadados 40 quilos de alimentos e mais de 400 peças de vestimentas. A solidariedade demonstrada por todos os envolvidos destacou o compromisso da comunidade acadêmica em fazer a diferença e apoiar aqueles que enfrentam momentos de dificuldade. Os itens foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho – SEMAST e serão distribuídos para as famílias necessitadas.

“A entrega das doações representa nosso compromisso contínuo de apoio às comunidades. A UNINASSAU permanece firme no propósito de fazer a diferença e inspirar outros a seguirem o mesmo caminho”, destacou a reitora Rosangela Kiekow da Rosa.

Enchente em Cacoal

Fortes chuvas fizeram transbordar os rios Tamarupá e Pirarara em Cacol (RO) no fim de março. Segundo a Câmara Municipal, mais de 300 famílias perderam as suas casas. O abastecimento de água aos moradores também foi afetado. O Departamento de Defesa Civil emitiu um alerta vermelho após registrar precipitações significativas, alcançando marcas de até 70mm, o que resultou em diversos pontos críticos de alagamento pela cidade. Equipes de emergência foram mobilizadas para evacuar áreas de risco e fornecer o suporte necessário às famílias desalojadas.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Ecossistemas em Risco: como as mudanças estão ameaçando a biodiversidade do planeta

UNINASSAU João Pessoa dá início ao Clube do Leitor

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.