Projeto Bike Sem Barreiras movimenta ações em São Luís e Petrolina
O Projeto “Bike Sem Barreiras” é uma ação de inclusão social do grupo Ser Educacional, com realização do Instituto Ser Educacional e tem como objetivo integrar pessoas com deficiência aos espaços de convivência da cidade. Como está presente em várias cidades do Brasil, a iniciativa é parte da rotina em diversas unidades do grupo Ser Educacional espalhadas pelo país.
Petrolina celebra aniversário de um ano do projeto
A UNINASSAU Petrolina organizou um grande evento para o público geral, mas com a atenção voltada a idosos e indivíduos com deficiências, junto a estudantes e profissionais de alguns cursos da Instituição. A comemoração especial aconteceu no dia último dia 26, das 8h às 12h, no Parque Municipal Josefa Coelho. A ação é realizada por meio dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Pedagogia e Educação Física, que promete estimular o desenvolvimento pessoal e social dos participantes.
O diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa, ressalta que o intuito da ação é adquirir conhecimentos sobre a diversidade, desfrutando de práticas que promovem o bem-estar do corpo, da mente e o emocional. “Com esta celebração estamos reafirmando o nosso compromisso com a criação de um ambiente mais inclusivo para a nossa comunidade. Esperamos que inspire não apenas os participantes do dia, mas também todos aqueles que buscam compreender a importância da igualdade”, pontua.

Usuária em vivência no projeto, em São Luís
São Luís teve ações voltadas para a inclusão e acessibilidade
Em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência, a UNINASSAU São Luís realizou ações do projeto Bike sem Barreiras. Elas aconteceram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luís e no Colégio Liceu Ribamarense. Ambas ocorreram em 22 de agosto.
“Essas atividades refletem nosso compromisso contínuo com a Responsabilidade Social. Foi um dia repleto de alegria, no qual trabalhamos juntos em prol da inclusão e igualdade”, afirma Caio Garcia, reitor da UNINASSAU São Luís.