11/09/23

UNINASSAU realiza feira de adoção de cães e gatos

A convivência com animais de estimação traz alegria ao ambiente e causa inúmeros benefícios à saúde física e mental das pessoas, como socialização, alívio do estresse e até mesmo combate à depressão. Porém, quem decide ter um pet em casa precisa ter senso de responsabilidade e compreender que o animal também sente medo, dor, ansiedade, prazer e felicidade.

Em parceria com o Centro de Zoonoses de Campina Grande, a UNINASSAU realizou, na última quarta-feira (06/09), o projeto “Trote Animal”. Quase 100 cães e gatos foram colocados para adoção em uma estrutura que foi montada na área de convivência da Instituição. A ação aconteceu das 10h às 12h e das 18h às 20h.

Segundo Sebastião Rodrigo, coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Campina Grande, o objetivo da ação foi justamente conseguir um lar para os cães e gatos que hoje se encontram no CCZ. “Nós, enquanto Instituição, sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma. Esse projeto, que terá uma participação muito ativa de nossos alunos, visa incentivar a adoção responsável”, explica.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Esgotamento no trabalho: conheça a Síndrome de Burnout

UNINASSAU promove atividades práticas durante as férias

UNINASSAU oferece mais de 13 mil vagas em capacitações gratuitas

Os efeitos físicos da ansiedade no corpo humano e como eles afetam o cotidiano

Ser Educacional Participa da 17ª Conferência da ONU Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.