11/11/22

UNINASSAU Garanhuns promove ação alusiva ao Outubro Rosa

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

No mês de outubro, historicamente, há o registro de aumento na realização dos exames de mamografia. Desde 2019, a procura por exames aumenta mais de 30% no mês de outubro e permanece em alta até o fechamento do ano. Mesmo em 2020, ano de crise da pandemia, as mulheres também procuraram a mamografia, que possibilita o rastreamento do câncer e é recomendada à mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos.

O objetivo do Outubro Rosa também é incentivar as mulheres a fazerem exames anuais para diagnóstico precoce. A UNINASSAU Garanhuns através dos cursos de Nutrição e Farmácia reforçam a importância da ação, conscientizando a população sobre os benefícios da prevenção para evitar casos mais graves de câncer. Hábitos como alimentação saudável e prática de atividades físicas reduzem em até 30% os casos da doença.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.