11/11/22

UNINASSAU Garanhuns promove ação alusiva ao Outubro Rosa

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

No mês de outubro, historicamente, há o registro de aumento na realização dos exames de mamografia. Desde 2019, a procura por exames aumenta mais de 30% no mês de outubro e permanece em alta até o fechamento do ano. Mesmo em 2020, ano de crise da pandemia, as mulheres também procuraram a mamografia, que possibilita o rastreamento do câncer e é recomendada à mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos.

O objetivo do Outubro Rosa também é incentivar as mulheres a fazerem exames anuais para diagnóstico precoce. A UNINASSAU Garanhuns através dos cursos de Nutrição e Farmácia reforçam a importância da ação, conscientizando a população sobre os benefícios da prevenção para evitar casos mais graves de câncer. Hábitos como alimentação saudável e prática de atividades físicas reduzem em até 30% os casos da doença.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Projeto Peixinho Rui: UNINASSAU apoia ação gratuita do Corpo de Bombeiros 

UNINASSAU João Pessoa realiza 1ª edição do Bike sem Barreiras de 2023  

UNINASSAU Natal promove Natal Solidário para crianças da LBV

Natal Solidário da UNINORTE beneficia mais de 240 pessoas com doações

Em 2022, UNINORTE beneficiou mais de 15 mil pessoas com ações sociais

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.