30/12/22

Natal Solidário da UNINORTE beneficia mais de 240 pessoas com doações

Presentes foram doados pela comunidade acadêmica e entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A campanha Natal Solidário do UNINORTE – Centro Universitário do Norte realizou a entrega de presentes para mais de 240 pessoas, entre alunos de escolas públicas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação envolveu a participação de colaboradores e estudantes da Instituição de Ensino Superior, que atenderam aos pedidos de Natal feitos por cartas.

Foram beneficiados alunos das escolas estaduais Barão do Rio Branco e Raio de Sol, além dos residentes do abrigo Moacyr Alves. Os presentes incluíram brinquedos, roupas, calçados e outros itens solicitados pelos beneficiários.

“Concluímos com sucesso mais uma campanha e só temos a agradecer a participação de cada colaborador, professor e aluno que fez um gesto solidário e realizou um desejo de Natal para quem mais precisa. Como instituição de ensino, nosso objetivo é promover a cidadania por meio da educação, e ações como essa se relacionam muito com nossa missão institucional”, declarou a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Os presentes para os residentes do abrigo Moacyr Alves foram entregues durante um café da manhã especial na última quinta-feira (22), na sede da Instituição. Os colaboradores da UNINORTE puderam interagir com os residentes e conhecer melhor o trabalho da entidade beneficente.

“A UNINORTE sempre teve uma parceria com a gente, mas esse ano a participação foi maior. É muito importante essa interação dos funcionários com as crianças, cuidadores e toda a equipe técnica do abrigo. Isso é muito valorizado aqui dentro. As doações são importantes, mas a interação maravilhosa é o que mais gostamos, por isso agradecemos a iniciativa da UNINORTE”, disse a coordenadora de eventos e doações do abrigo, Corina Amaral.

A campanha Natal Solidário faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Na Semana da Mulher, UNINASSAU recebe banco vermelho gigante

Quase 50% dos membros da geração Z enfrentam ansiedade financeira, diz pesquisa

Filhote de Peixe-Boi resgatado é transferido para o Zoológico da UNAMA

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.