23/01/23

Projeto Peixinho Rui: UNINASSAU apoia ação gratuita do Corpo de Bombeiros 

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa está apoiando o projeto Peixinho Rui, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba – Batalhão de Busca e Salvamento que acontecerá nos dias 25 a 27 de janeiro, das 8h às 12h, no SESC- Cabo Branco. Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas, sendo 90 para crianças e adolescentes do público em geral e 60 destinadas, especificamente, para filhos e parentes de militares da corporação organizadora.

O Projeto Peixinho Rui é uma ação educativa e social que tem por objetivo fornecer às crianças e pré-adolescentes as noções básicas de prevenção de acidentes no ambiente aquático, aprender a realizar primeiros socorros, praticar esportes em geral, entender sobre a preservação ambiental, prevenção às drogas, inclusão social, princípios de civismo e patriotismo. Além de despertar o senso de cidadania, desenvolver o protagonismo e autonomia, fomentando a cultura de prevenção de afogamentos e acidentes marinhos por meio de atividades lúdicas e orientadas.  

Os grupos serão divididos de acordo com as respectivas faixas etárias, tais como: pelotão Tartaruguinha Verde, de 05 a 06 anos; pelotão Cavalo Marinho, de 07 a 09 anos; e pelotão Tubarão Lixa, de 10 a 12 anos. Os participantes deverão apresentar-se com camisa branca, para posteriormente receberem a blusa do projeto. 

“É com muita satisfação que estamos apoiando o projeto Peixinho Rui! Vimos o potencial da edição anterior e resolvemos entrar como parceira para a atual e alavancar, ainda mais, a iniciativa. Os bombeiros são sempre vistos como heróis por toda a sociedade, principalmente para os pequenos, por isso a importância da execução da ação: unindo atividades lúdicas com muita diversão e aprendizado. E o melhor ainda, tudo é feito de forma gratuita para os pais e/ou responsáveis terem mais uma alternativa de lazer durante as férias escolares”, afirma a reitora da UNINASSAU João Pessoa Erica Pacheco. 

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.