13/12/23

Natal Solidário arrecada alimentos e presentes

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina realiza o projeto social “Natal Solidário”. O objetivo é levar conforto para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Neste ano, a Instituição de Ensino Superior – IES arrecadou 100 quilos de alimentos durante a III Jornada Acadêmica Integrada, evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro.

Além disso, a UNINASSAU, em parceria com o movimento Transforma Brasil, criou a campanha “Faça uma Criança Feliz”. Nesta ação, colaboradores da IES adotaram cartas escritas por 50 crianças de abrigos e instituições que fazem acolhimento e acompanhamento em Teresina e se mobilizaram para realizar o sonho delas.

As entregas acontecem no dia 19 de dezembro. Os alimentos arrecadados serão distribuídos no lar de idosos Abrigo São Lucas. Já os presentes serão destinados ao Abrigo Reencontro, que também receberá a visita do Papai Noel.

“Sempre realizamos, no mês de dezembro, a ação Natal Solidário. Ela costuma ser marcada pela arrecadação de alimentos não perecíveis para abrigos de idosos. Neste ano, também escolhemos abrigos que cuidam de crianças e propusemos aos gestores que elas escrevessem cartinhas com pedidos de Natal”, explica a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Teresina, Vívian Brandim.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.