01/03/24

Filhote de Peixe-Boi resgatado é transferido para o Zoológico da UNAMA

Um evento marcante e cheio de emoção ocorreu no Zoológico da UNAMA com a chegada de um filhote de peixe-boi. O pequeno mamífero foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, no último dia 16, na comunidade de Boa Vista, localizada no interior de Santarém.

O filhote, um macho de 92 centímetros, foi transferido para o ZOOUNAMA após ser vítima de um ataque de botos, que deixou ferimentos em sua nadadeira. A equipe de resgate, em parceria com especialistas do zoológico, agiu rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar do animal. Agora, ele recebe atenção especializada no centro de reabilitação.

De acordo com o médico veterinário do Zoo, Jairo Moura, os ferimentos na nadadeira do peixe-boi são preocupantes, mas a equipe veterinária do ZOOUNAMA está dedicada a fornecer os cuidados necessários. “O animal está sendo monitorado de perto para garantir que receba tratamento adequado, incluindo cuidados medicamentosos e exames na Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário, visando sua total recuperação”, frisou.

A transferência do filhote não apenas proporciona um ambiente seguro para sua recuperação, mas também oferece uma oportunidade única para os visitantes aprenderem sobre a importância da conservação desses animais amazônicos. O Projeto Peixe-Boi é um dos principais projetos ambientais do Oeste do Pará que trabalha com programas educacionais especiais para conscientizar o público sobre os desafios enfrentados por esses animais na região. A UNAMA acredita que a educação é fundamental para garantir a sobrevivência dessas espécies em perigo de extinção.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.