06/04/22

UNINASSAU sedia o Festival Original Rua PE

No dia 02 de abril, às 10h, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, sediou o Original Rua PE. O festival gratuito foi um show de crew, termo que se refere aos grupos de hip hop. Na quadra da instituição, os participantes competiram entre si em batalhas de exibição e a competição serviu de índice para as olimpíadas na França em 2024.   Um dos diferenciais do hip hop é o improviso e as “batalhas”, rodas de dança que acontecem em lugares públicos ou em competições oficiais da modalidade.

O evento contou com a participação de Dom Pablo, vocalista e compositor da banda Viruz e produtor cultural; B. Girl Wedja, cantora e dançarina de breaking; DJ Phino; Okado do Canal, vencedor do Hip Hop Cult Rua 2014; entre outros. 

“Receber o Festival Original de Rua PE na nossa Instituição é valorizar a cultura da dança de rua. Além disso, é uma forma de dar visibilidade aos trabalhos de dançarinos pernambucanos e fazer com o que a sociedade conheça essa arte que toma conta das ruas do Recife”

Yuri Neiman, reitor da UNINASSAU Recife.

Todos os protocolos de saúde e segurança foram cumpridos. O uso de máscara foi obrigatório e apresentação do passaporte de vacina com, pelo menos, duas doses, também. A entrada estava disponível apenas para participantes e convidados. Todo o evento e sua estrutura se deu na quadra coberta da UNINASSAU Graças.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA Castanhal realizará live com prof. Maria Berenice Dias em alusão aos 20 anos do Código Civil e temas do Direito das Famílias

UNIFACIMED simula acidente e é destaque em ação do Maio Amarelo

Ser Educacional publica cartilha de conscientização no Dia Internacional Contra a LGBTIfobia

UNG promove o projeto Ser Leitor em Guarulhos

UNINASSAU sedia o Festival Original Rua PE

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.