29/07/22

UNAMA Castanhal realizará live com prof. Maria Berenice Dias em alusão aos 20 anos do Código Civil e temas do Direito das Famílias

A Universidade da Amazônia, UNAMA, unidade Castanhal (Estado do Pará), realizará conversa virtual no dia 4 de agosto, via Instagram (@unamacastanhaloficial) em alusão aos 20 anos de vigência do Código Civil e temas relativos ao Direito das Famílias.

A live é organizada pela Coordenadora do Curso de Bacharelado em Direito da unidade, prof. Luana Soares, que estará reunida com a prof. Maria Berenice Dias, que é jurista, advogada e fundadora do Instituto Brasileiro do Direito de Família.

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) é integrado por advogados, profissionais liberais e pessoas interessadas nas temáticas de casamento, poder familiar, união estável, sucessões, direitos de LGBTQI+, dentre outros.

Para a Coordenadora do Curso de Direito da Universidade da Amazônia, unidade Castanhal, é de suma importância promover discussões sobre questões sociais práticas que, de modo direto, acrescentem positivamente para cada pessoa que participa. O advento do Código Civil de 2002 reflete as transformações ocorridas na sociedade, imprimindo em seu texto maior liberdade às mulheres para exercício dos direitos civis, sendo importante ainda avançar na garantia de direitos aos novos rearranjos familiares, a exemplo da famílias multiparentais.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.