04/10/22

UNINASSAU/UNIJUAZEIRO realiza evento em alusão ao Dia do Contador

A UNINASSAU/UNIJUAZEIRO realizou, no dia 22 setembro, um evento em comemoração ao Dia do Contador. A programação aconteceu no Espaço Solarium do Campus São Miguel. 

O evento teve como tema principal a “Teoria da Organização Evolutiva e a Contabilidade: Transformações e Aprendizados”. O objetivo foi discutir a relação existente entre a teoria da organização evolutiva e a contabilidade, evidenciando as transformações e os aprendizados vivenciados pela contabilidade com o passar dos anos.  

Para a abordagem, foram convidados como painelistas o gerente de Controladoria da Cajuína São Geraldo, Renan Rubens; a articuladora do SEBRAE Cariri, Elizângela Melo; e Helena Oliveira, diretora de Comércio e Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Também participaram o coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU/UNIJUAZEIRO, Inaldo Sobreira Ferreira, e os professores Caroline Fiuza e Maria Eliane Esmeraldo. 

O evento contou com a participação de mais de 180 pessoas, entre estudantes, profissionais de contabilidade e áreas afins. Inaldo Ferreira ressalta que é necessário compreender, por meio do diálogo com profissionais da área, as transformações e aprendizados vivenciados pelo viés da teoria evolutiva. 

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.