26/10/22

UNINASSAU leva serviços gratuitos para o Alto do Moura

Atendimento jurídico, ações voltadas à saúde bucal, aferição de pressão, ventosa, massagens, oficina de desenho e pintura, contação de histórias, atividades lúdicas com as crianças e teste de glicemia foram alguns dos mais de 30 serviços gratuitos disponibilizados para a população do Alto do Moura, no último sábado (24). A ação social faz parte do projeto Faculdade na Comunidade, promovido pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, e aconteceu durante toda manhã, na sede da Associação dos Artesãos.  

O objetivo da ação foi de levar diversos serviços de forma totalmente gratuita para a população. Estiveram envolvidos no projeto estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Odontologia, Direito, Pedagogia e Biomedicina. “O projeto é de grande importância, pois a ação, além de atender adultos, crianças e idosos com serviços de cidadania e saúde gratuitos, também desperta e envolve os alunos em iniciativas sociais que beneficiam as comunidades”, ressalta Aislane Bernardino Silva Belo, reitora da UNINASSAU.  

Os atendimentos à população aconteceram por ordem de chegada. Para essa ação, os estudantes dos cursos de Saúde, Direito e Pedagogia promoveram uma campanha e arrecadaram mais de 200kg de alimentos para doação. Os produtos serão separados e feitas cestas básicas, que seguirão para entidades filantrópicas do município.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.