10/11/22

Projeto apresenta personalidades marcantes da cultura amazonense para jovens

No dia 4 de novembro, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realizou o projeto “Lendas Amazônicas” com o objetivo de apresentar aos jovens estudantes de Manaus algumas das personalidades mais relevantes da cultura do Amazonas. A ação é direcionada para os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós, situada no bairro Redenção.

Para isso, o projeto contou com a participação de dois convidados ilustres: os artistas plásticos amazonenses Otoni Mesquita e Paulo Holanda, ambas figuras que contribuem significativamente para a cultura regional. Otoni falou sobre o seu trabalho voltado para a arquitetura amazonense, a Belle Époque e o Clube da Madrugada; já Paulo ministrou uma oficina de cerâmica.

“Nosso objetivo é conectar os jovens alunos às manifestações culturais que são da nossa terra, criando um sentimento de valorização da arte regional em suas diversas expressões. Os artistas convidados têm um repertório muito valioso que vai ser compartilhado com os estudantes e inspirá-los a se aproximar mais da própria cultura”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

O projeto Lendas Amazônicas faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.