30/12/22

Em 2022, UNINORTE beneficiou mais de 15 mil pessoas com ações sociais

Instituição foi destaque ao realizar ações de promoção da saúde, cidadania e bem-estar para a população de Manaus

O UNINORTE – Centro Universitário do Norte, instituição de ensino superior situada em Manaus, realizou 32 ações de responsabilidade social no ano de 2022 e alcançou a marca de mais de 15 mil pessoas beneficiadas na capital amazonense. As atividades contaram com a parceria de empresas e órgãos públicos, além do trabalho voluntário de professores e alunos do centro universitário.

As ações sociais realizadas voltaram-se para a promoção de saúde, cidadania, educação e bem-estar para a população de Manaus. O trabalho realizado rendeu à UNINORTE a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que atesta a participação da IES em sua campanha de responsabilidade social.

“Promover a cidadania está no cerne da nossa missão como instituição de ensino, então nós celebramos os resultados alcançados em 2022. O selo da ABMES vem coroar um trabalho bem realizado, feito a várias mãos, com a participação da nossa comunidade acadêmica, das parcerias institucionais e da comunidade que confia no nosso trabalho”, declarou a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Entre as ações de destaque da UNINORTE em 2022 estão: o projeto Capacita, que ofereceu mais de 2,4 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação; a campanha Trote Legal, que arrecadou mais de 1,7 tonelada de alimentos e rações para animais para doação a entidades beneficentes; coleta de mais de 100 bolsas de sangue durante a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, em parceria com o Hemoam; coleta de resíduos em tornos de igarapés e plantio de árvores no Parque dos Bilhares, durante a Semana da Terra; e a iniciativa Bike sem Barreiras, que disponibiliza bicicletas adaptadas para PcD e pessoas com mobilidade reduzida na faixa liberada da Ponta Negra.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

UNAMA celebra 50 anos de fundação em 2024

Crise Hídrica? A real viabilidade da dessalinização da água salgada

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.